Playoffs: Conference Finals

Voltamos aqui com mais uma análise desses Playoffs maravilhosos cheio de emoção. Só temos mais 4 equipes buscando o tão sonhado título e a coisa vai ficar feia a partir de agora, então sem mais delongas e vamos conferir o que vem por ai.

sunsvsjazz.jpgUtah Jazz 6º x 1º Phoenix Suns

Em mais um clássico gambá envolvendo o GM DQPica onde mais uma vez ele é o gay do confronto o Phoenix Suns enfrenta o Utah Jazz na Final do Oeste. O Suns não teve nenhuma dificuldade contra o Mavericks, dominou o adversário e venceu os 4 jogos com tranquilidade. Já o Jazz foi a grande surpresa do round anterior, não pela vitória, mas pela forma que a equipe simplesmente destronou o cavalo paraguaio forte Minnesota Timberwolves, a lavada foi tão forte que só não tivemos uma varrida homérica porque os Lobinhos venceram o jogo 4 na bacia das almas. Sobre o confronto, teremos jogos explosivos liderados por dois ataques com muito poder de fogo, este é o duelo mais difícil do Jazz até aqui pela fase que vive a equipe do Arizona. Jawun e Giannis estão jogando muito e Whiteside parece ter voltado aos velhos tempos e jogando muito em busca da sua primeira final da carreira. A equipe de Utah vai ter que se desdobrar na defesa, contar que a fase de James Harden continue lá em cima, e claro ter Nikola Jokic inspirado para conseguir a classificação. A lógica aponta para o Suns de melhor ataque e mais rebotes na temporada, mas esse time do Jazz nunca pode ser desmerecido e quando chega na hora da decisão, eles não costumam vacilar. Jazz se classifica na bacia das almas e continua buscando um histórico Tri – Campeonato.

Golden State Warriors v New Orleans Pelicans - Game FourAtlanta Hawks 4º x 3º Milwaukee Bucks

Agora vamos para a Final da tão badalada Conferência Leste. O Bucks continua mostrando que ali não tem treta e está na sua primeira final de Conferência da Liga. A equipe até chegou a sair atrás contra o Magic mas manteve a tranquilidade e se classificou em 6 jogos. Quem também avançou em 6 jogos foi o Atlanta Hawks que surpreendeu a todos eliminando o leão de regular dominante Cleveland Cavaliers. Disse aqui que era essencial se o Hawks quisesse se classificar vencer algum dos jogos inicias em Cleveland, e o time conseguiu vencer os dois jogos! Abrir 2×0 foi de total tranquilidade pra levar a série mais tarde. Sobre o duelo, o Bucks é favorito no confronto, tem uma ataque muito forte e uma defesa bem acima da equipe de Atlanta, o que pode atrapalhar justamente o lado mais forte do rival. Curry, que provou que está acima de Kevin Durant não envelhece e vai ser essencial pra manter o nível ofensivo da equipe lá em cima mesmo com o paredão de Milwaukee, e o efeito Myles Turner pode ser decisivo aqui, o jogador foi um inferno no garrafão do Cavaliers carregando geral com faltas principalmente nos jogos no Pacaembu em Atlanta. Evitar que Anthony Davis fique em quadra pode ser decisivo pra equipe. Muitas perguntas rodeiam essa série: O Bucks manterá a tradição de entrar em colapso nos Playoffs ou dessa vez Anthony Davis e Kawhi Leonard trazem o tão sonhado título? O Hawks ainda se mostra o time copeiro e retorna a final da Liga? Difícil apostar, mas continuarei indo no Bucks confiando que enfim a dupla do século chegue ao topo da Liga e o GM Chooser tenha sua temporada de glória e se livre do fantasma de CRFael já que Capela e MCW foram campeões antes de Kawhi.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s