Playoffs: Conference Semifinals

Após um 1st Round cheio de emoções vamos dar sequência aos trabalhos. Oito equipes se mantém na disputa pelo CRFael Larry O’Brien Trophy e não vão medir esforços para alcançar o tão sonhado título. Então vamos ver quem ainda está na briga e errar feio prever o que de melhor vem por ai.

NBA: Washington Wizards at Milwaukee BucksDallas Mavericks 4º x 1º Phoenix Suns

Começamos com um clássico da Liga! Otori e DQPica já cansaram de se pegar enfrentar em Playoffs e tem uma forte rivalidade. O time do Suns conseguiu livrar um pouco a freguesia para o time do corintiano macho da Liga e conseguiu passar sem problemas. O Mavs contrariou quem apostava em uma série equilibrada, anulou D’Angelo Russell e varreu sem dó o Blazers vindo com moral para este duelo. Vendo o jogo, o Suns foi o melhor time do Oeste e deve continuar avançando, o time tem um ataque explosivo, forte garrafão e defesa competente, se o Mavs quiser vencer terá que ser ainda melhor na defesa causando problemas pra Jawun Evans e Giannis e contar com que Buddy Hield mantenha seu altíssimo nível na pós – temporada após renovação de contrato. A equipe de Dallas não vai vender fácil a série, mas o Suns deve avançar em seis jogos.

jazzvswolvesUtah Jazz 6º x 2º Newark Timberwolves

Assim como o confronto anterior, Utah Jazz e Newark Timberwolves já tem uma história em Playoffs, ambos se enfrentaram nas Finais de Conferência ano passado onde o Jazz seguiu rumo ao título da Liga. Nesta temporada, os dois passaram por maus bocados para chegarem aqui, o Jazz tinha 2×1 e um jogo em casa na série contra o Grizz, vencer com tranquilidade? Não, a série voltou pra Memphis e o Jazz chegou a estar perdendo por mais de 10p no segundo tempo, mas o time mais lutador da Liga se recuperou e venceu a partida na OT. Já o Wolves chegou a estar perdendo para o Warriors e tendo que vencer na Califórnia, conseguiu o feito, venceu outra partida em Newark e se classificou. Sobre a partida, são duas equipes com estilos de jogo semelhante, ataques explosivos, muitos pontos, perímetros fortes, força no garrafão e discutivelmente os dois melhores jogadores da Liga na atualidade. O confronto entre Nikola Jokic e Kristaps Porzingis vai ser essencial para definir o vencedor da série, no restante do elenco, o do Wolves leva vantagem, mas o copeiro time do Jazz tem totais condições de se classificar na raça amor e paixão, meu palpite é que apesar da entrega da equipe de Utah dessa vez o Wolves se supera e leva a série em 7 jogos.

hawkvscavs.jpgAtlanta Hawks 4º x 1º Cleveland Cavaliers

Repetindo o confronto da temporada passada Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers se enfrentam novamente nas Semis. No round passado, o Knicks até que venceu uma partida, mas o elenco do Cavaliers era muito forte e avançou sem problemas, já o Hawks passou por maus bocados no clássico sardinha, mas o GM Nicky soube usar o elenco, fez mudanças no time e virou a série. Sobre a série o Hawks até que evoluiu em relação a temporada passada, mas incrivelmente o time de Cleveland também subiu o seu nível, Durant está numa fase fantástica, Murray se tornou um All-League Player e Gobert se manteve como All-Defense, então é muito complicado imaginar em uma classificação do time de Atlanta que vai ter que tentar limitar o adversário no ataque, ter a vantagem nos rebotes, cuidar bem da bola e tentar forçar desperdícios, o Cavs é bom em todas essas áreas, mas o Hawks também está no topo e lembrando que na temporada passada a maioria dos jogos entre essas duas equipes foram decididos em pipocadas do Hawks nos minutos finais, então quem sabe com um pouco de sorte pode roubar um jogo em Cleveland e engrossar a série. Hawks vai dar trabalho, mas eu não vejo o Cavaliers caindo ainda.

bucksvsmagic.jpgOrlando Magic 2º x 3º Milwaukee Bucks

Mostrando uma credibilidade semelhante a do Neto o analista aqui apostou que essas duas equipes estariam já eliminadas e errou vergonhosamente, Magic e Bucks passaram de fase e brigam por um lugar nas Finais de Conferência. Só pra ver o fiasco, o Bucks não só venceu o Raptors como varreu sem dó, o time não entrou em colapso, se motivou pro duelo e não deu chances de vitórias a equipe de Toronto. A equipe do Magic teve mais trabalho, ficou a um jogo da eliminação, mas conseguiu vencer na Philadelphia e depois decidiu em casa, tudo isso apesar da lesão de Alex Len que ficou fora praticamente a série toda, o GM Chambo usou a versatilidade do elenco que voltou a jogar bem e avançou. Versatilidade que vai ser essencial se o Magic quiser vencer o forte time do Bucks, Chambo abriu mão do foco no garrafão apostando no ROY Frank Mason e em Lebron James, resultado, o 76ers não teve como acompanhar o ritmo sem Tyler Ulis e caiu. O forte elenco do Magic tem várias opções de jogo, se quiser, Chambo pode dar bola no garrafão e tentar tirar Anthony Davis por faltas, vai ser legal ver o que vem por ai. Já o Bucks é um dos melhores times da Liga, muito equilibrado e com uma dupla extremamente dominante, Chooser tem total confiança que chegou a vez de Anthony Davis e Kawhi Leonard ganharem um título e vendo pelo rendimento no 1st Round, os dois estão motivados a isso. Vou manter o conservadorismo das outras séries e novamente apostar no time de mando de quadra, Bucks se mantém em alta, passa pelo Magic e fica mais próximo do título,

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s